RSS

Músicas de Grande Sucesso Escritas em Menos de 1 Dia


   Existem casos em que músicos e compositores demoram alguns dias para conseguir escrever uma música. Porém existem casos que escrever uma música é um processo extremamente rápido e o sucesso muito grande.



   A seguir você podem conferir alguns hits que fizeram muito sucesso e demoraram 1 dia ou até menos para serem escritos:

Blur - Song 2
Os integrantes do Blur não sabem dizer precisamente quanto tempo levou para essa música ser escrita, mas todos concordam que foi entre 10 a 30 minutos.

The Rolling Stones - (I Can't Get No) Satisfaction

Keith Richards estava desmaiado no hotel Jack Tar Harrison Hotel, que fica na cidade de Clearwater, Flórida, EUA. Quando acordou ele pegou um gravador que sempre levava com ele e gravou o riff de (I Can't Get No) Satisfaction. Richards também gravou ele próprio dizendo Can't Get No Satisfaction e em seguida voltou a dormir. Quando acordou e voltou a fita para ouvir o que tinha gravado ele contou que a gravação tinha dois minutos de 'Satisfaction' e 40 minutos dele roncando.

Queen & David Bowie - Under Pressure

David Bowie e a banda Queen tiveram uma longa noite no Mountain Studios, na Suíça. Bowie ficou responsável pela letra e Freddie Mercury pela composição.

R.E.M. - Losing My Religion

O guitarrista Peter Buck passou uma noite classuda bebendo vinho, assistindo o Nature Channel no mudo e aprendendo a tocar bandolim, quando ele começou a tocar o que viria a ser Losing My Religion. Ao acordar, Peter tinha esquecido os acordes, então ele ouviu a fita com a gravação e teve que reaprender a tocar a música

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: